Há quase 727 mil créditos com moratória e maioria é relativa a empréstimos da casa.
Dos contratos abrangidos pelas moratórias, cerca de 43% são contratos de empréstimos para habitação própria permanente e outros créditos hipotecários, 28.8% crédito a empresas e empresários em nome individual, o restante crédito aos consumidores.
Para as empresas?
Para os clientes empresariais, se a adesão aconteceu até 31 de março de 2021, o prazo é de nove meses, que se reflete até ao final do ano. Se a entidade estiver a beneficiar deste regime desde o ano passado, a data-limite para o fim das moratórias é o final do mês de setembro.
Para quando está previsto o fim das moratórias relativamente aos clientes particulares?
O período de operacionalidade das moratórias de crédito depende, em primeiro lugar, da sua tipologia. No caso das moratórias privadas, a retoma dos pagamentos do crédito hipotecário (juros e capital) aconteceu já no mês de abril.
No caso da moratória pública, inicialmente prevista para estar em vigor até setembro de 2020, estará disponível até 30 de setembro de 2021. Quem fez a adesão até ao final deste mês de março pode ficar ao abrigo deste regime até ao final do ano, respeitando o estipulado máximo de nove meses.
📩 belmonte@decisoesesolucoes.com
📞 965 896 051 (chamada rede móvel nacional)
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE DE MEDIÇÃO IMIBILIÁRIA:
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO:
Denominação: Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda
Sede Social: Rua Pedro Álvares Cabral, 261 6250-088 Belmonte
N.º registo junto do Banco de Portugal: 006308
A informação relativa aos Intermediários de Crédito registados no Banco de Portugal pode ser aqui consultada.

Comentários
Enviar um comentário