Está a pagar um crédito à habitação?
Deve ter um seguro de vida feito no banco que lhe emprestou o dinheiro. Os bancos exigem ou pressionam a contratação de um seguro de vida e a ideia é simples e tem muita justificação.
O seguro não protege apenas o banco. O seguro de vida é uma garantia para o cliente de que o empréstimo será pago em caso de morte ou invalidez e que as finanças da família irão ser poupadas.
Está a pensar transferir o seu seguro de vida? Quer rever as condições?
É possível mudar de seguro de vida associado ao crédito à habitação durante o período de pagamento do crédito.
Há boas razões para o fazer?
A poupança que vai conseguir e uma proteção mais ajustada ao seu estilo de vida.
Seguro de vida associado ao crédito?
Pode mudar quando quiser.
Na negociação de um crédito habitação é exigível pelo banco que lhe proponha um seguro de vida. Isso faz com que se possa assumir esse seguro como obrigatório, mas existe liberdade de escolha.
A legislação diz que o banco deve informar o cliente de que pode optar por fazer o seguro junto da seguradora que quiser. Além disso, o cliente pode dar como garantia um seguro de vida que já tenha em seu nome, desde que cumpra os requisitos mínimos do banco.
O que deve analisar quando quer mudar de seguro?
Como existe liberdade para escolher o seguro no momento do empréstimo, também há possibilidade de mudar de seguro de vida durante o contrato de crédito à habitação.
Coberturas contratadas:
O que deve fazer ao mudar o seguro de vida associado ao crédito à habitação é comparar as coberturas. Pode conseguir trocar para um seguro novo que lhe ofereça coberturas com grau de proteção mais alargado e mesmo assim poupar dinheiro.
A cobertura por Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) protege nos casos em que a pessoa apresente um grau de incapacidade superior ou igual a 85%, fique dependente de terceiros e incapaz de trabalhar. No entanto, a cobertura por Invalidez Definitiva para a Profissão ou Atividade Compatível (IDPAC) é mais abrangente. Pode ser acionada em situações a partir de um nível de incapacidade de 60% ou 65%, mesmo que a pessoa segura não esteja dependente de terceiros (maior ou igual a 60% ou maior ou igual a 65% de incapacidade).
📩 belmonte@decisoesesolucoes.com
📞 965 896 051 (chamada rede móvel nacional)
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE DE MEDIÇÃO IMIBILIÁRIA:
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO:
Denominação: Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda
Sede Social: Rua Pedro Álvares Cabral, 261 6250-088 Belmonte
N.º registo junto do Banco de Portugal: 006308
A informação relativa aos Intermediários de Crédito registados no Banco de Portugal pode ser aqui consultada.

Comentários
Enviar um comentário