Há quanto tempo tem o crédito habitação?
Com certeza que o contratou com prazo superior a 30 anos. Este prazo muito alargado, representa muito dinheiro em juros, pelo que justifica rever periodicamente a possibilidade de melhorar as condições conseguidas inicialmente.
Estará na altura de rever e aproveitar as condições que atualmente estão a ser oferecidas pelos bancos e tentar tornar mais vantajosos os termos do empréstimo de crédito habitação contratado antes da pandemia.
Relembrar que a prestação do crédito habitação é um dos maiores encargos mensais que possui. O momento atual de crise provocado pela pandemia, pode ser muito oportuno para procurar melhorar as condições do crédito à habitação. O cenário é muito favorável no que se refere a taxas de juro, uma vez que estão muito competitivas e os bancos procuram ajustar melhor as ofertas face ao que sucedia no passado.
A verdade é que, hoje em dia, o dinheiro está mais barato e, é possível que a taxa final que está a pagar pelo empréstimo da sua casa seja bem superior àquelas que estão a ser praticadas atualmente pelos bancos.
Se é a altura para quem pretende contrair crédito, também é para rever as suas condições atuais, uma vez que os spreads praticados atualmente pelos bancos estão mais baixos.
Se tem, por exemplo, um spread superior a 1,5% pode estar a perder muito dinheiro, uma vez que há bancos a oferecer spread mínimo inferior a 1%.
Mas não é só de spread que se faz o seu crédito habitação. Existem outros produtos e serviços associados que podem estar a encarecê-lo.
Devem-se avaliar os seguros ligados ao crédito. Tanto o seguro de vida como o seguro multirriscos são requisitos obrigatórios exigidos pelas instituições de crédito.
Não é obrigatório tê-los no banco onde tem o seu crédito habitação. Deve-se avaliar, fazer contas e encontrar uma melhor solução entre ter um spread mais baixo e um encargo com seguros mais reduzido e com acesso a melhores coberturas de riscos.
A redução do prazo do seu crédito habitação também pode significar uma enorme poupança no seu contrato de crédito. Por um lado, pode reduzir o valor da sua prestação mensal, ou optar por mantê-la, mas reduzir o prazo do contrato, ficando assim com o empréstimo mais barato.
Porque somos especialistas em encontrar as melhores soluções de Crédito Habitação adequadas ao seu perfil, assentes no pleno conhecimento do produto e do mercado, é possível melhorar significativamente as condições do seu financiamento, sem pagamento de quaisquer valores que se encontrem relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artº 46 do Dec. lei 81-C/ 2017 de 7 de julho.
Somos parceiros das principais Instituições Bancárias a operar em Portugal. Temos por isso com elas uma relação privilegiada e um grande poder negocial.
Estamos autorizados pelo Banco de Portugal a exercer a atividade Intermediário de crédito vinculado, com serviço de consultoria, registo que pode ser em: bportugal.pt/intermediariocredito/teixeira-de-almeida-unipessoal-lda
📩 belmonte@decisoesesolucoes.com
📞 965 896 051 (chamada rede móvel nacional)
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE DE MEDIÇÃO IMIBILIÁRIA:
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO:
Denominação: Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda
Sede Social: Rua Pedro Álvares Cabral, 261 6250-088 Belmonte
N.º registo junto do Banco de Portugal: 006308
A informação relativa aos Intermediários de Crédito registados no Banco de Portugal pode ser aqui consultada.
Comentários
Enviar um comentário