O interior do país é um destino verdadeiramente global, considerado um dos melhores de Portugal e cada vez mais uma região para trabalhar, investir e viver.
A vertente NE da Serra da Estrela entre a vila de Gonçalo e a ribeira da Gaia é de uma beleza rara. Em tempos, zona de exploração mineira é hoje rica em produção agrícola, nomeadamente na fruticultura e vinhedo.
Posicionado entre a Beira Alta e a Beira Baixa, com magníficas paisagens sobre a serra da Estrela e possuidor de um excelente microclima, pela excelente exposição solar, é o local propício para se ser proprietário de uma excelente quinta agrícola.
Bem perto, a bonita e altaneira cidade da Guarda. Ainda mais perto, a Vila e aldeia histórica de Belmonte, terra de tolerância e diferentes credos, onde a comunidade criptojudaica é uma marca intemporal, histórica e identitária.
Bem perto a vila de Gonçalo. A cestaria tradicional foi outrora uma atividade muito importante em Gonçalo, desde os finais do século XVIII.
O campo de Golfe da Bica, de nove buracos, primeiro campo a ser construído na beira interior, fica bem perto, com um percurso completamente plano, convida a um passeio nas horas de lazer, que pode ser realizado de bicicleta.
O nó de acesso à A23 (Benespera) dista cerca de 2 Kms. A linha férrea da Beira Baixa e Beira Alta, com estação na Guarda, fica a 10 Kms. Estamos a pouco mais de duas horas de viagem do Porto e de Coimbra e a menos de três horas de Lisboa ou Madrid.
Um mundo de oportunidades, onde podemos fazer a melhor escolha.
No local, existem duas parcelas de terreno, uma com cerca de 15 hectares e outro com cerca de 10 hectares, enquadrando uma área rural, com 25 hectares.
Carateriza-se pela sua morfologia (saibro e rocha granítica aparente) e pela variação de cotas entre as duas entradas.
A área que abrange o terreno é servida por caminhos públicos, que ligam o lugar à estrada nacional 18 e municipal que liga a Gonçalo.
Na parcela menor existem diversas arrecadações agrícolas e casa.
Com área total de 300 m² de implantação, todas estão em fase de registo por se encontrarem omissas.
Existe mais uma habitação com cerca de 120 m², bem perto das anteriores.
Os edifícios estão propícios a recuperações e beneficiações, pelo que fica ao cuidado do comprador, dar-lhe o seu cunho pessoal.
A produção de vinhedo e frutícola preenche todo o terreno agrícola desta parcela.
A exploração está dotada de reservatório de regularização (vulgarmente denominado de charcas). A parcela maior com um único artigo agrícola, tem produção vinícola, frutícola, além de mato e floresta. Também esta parcela está dotada de três pequenas charcas.
Tem uma ruína com cerca de 120 m² que pode ser recuperada.
📩 belmonte@decisoesesolucoes.com
📞 965 896 051 (chamada rede móvel nacional)
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE DE MEDIÇÃO IMIBILIÁRIA:
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO:
Denominação: Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda
Sede Social: Rua Pedro Álvares Cabral, 261 6250-088 Belmonte
N.º registo junto do Banco de Portugal: 006308
A informação relativa aos Intermediários de Crédito registados no Banco de Portugal pode ser aqui consultada.
Comentários
Enviar um comentário