A Decisão e Solução Belmonte oferece excelente oportunidade para profissionais qualificados.
Se vive no interior Centro, este desafio é para si.
O mercado está repleto de excelentes profissionais à espera de grandes oportunidades.
Na Decisões e Soluções os nossos colaboradores são os grandes responsáveis pelo sucesso da empresa.
É através de uma capacidade estratégica bem defendida que a empresa cresceu e se destacou das outras.
Oferecemos facilidade de adaptação, organização apurada, bom controle dos serviços prestados aos nossos clientes e ferramentas de produtividade e trabalho, nomeadamente as que surgiram no mercado para solucionar os diferentes desafios do modelo de trabalho à distância, atividade que ganhou protagonismo num contexto “home office” e que supera o modelo mais tradicional de trabalho.
Com a regulamentação realizada pelo Banco de Portugal, a função de gestor de crédito tem conquistado maior relevo na nossa sociedade. Por esse motivo, esta é uma opção de carreira cada vez mais procurada.
Neste artigo, explicamos-lhe quais as razões que tornam esta atividade tão atrativa.

1. PRODUTO FINANCEIRO DE ELEVADA PROCURA
Hoje, muitos passos da nossa vida estão dependentes de financiamento por parte dos bancos. Prova desse facto, são os números do Banco de Portugal, relativamente ao crédito à habitação. De acordo com a autoridade máxima bancária, só em março, em crédito habitação, foram atribuídos 1.691 milhões de euros às famílias portuguesas para compra de casa. Este é, aliás, o valor mensal mais elevado, conhecido nos últimos seis anos.
Se quer conseguir um empréstimo para a sua casa junto destas entidades, o gestor de crédito é o profissional indicado para ajudá-lo. Por isso mesmo, este é um trabalho cuja procura não tem fim à vista, com garantias de haver sempre mercado disponível.
2. GERIR UMA CARTEIRA DE CLIENTES DIVERSIFICADA
Outro dos motivos que leva muitos profissionais a ingressarem na carreira de gestor de crédito é a possibilidade de interação com vários tipos de cliente. Podem ser privados ou empresas, mas, com as suas particularidades, tornam a resolução de cada processo muito estimulante.
3. DESAFIO CONSTANTE PARA ENCONTRAR AS MELHORES SOLUÇÕES DE CRÉDITO
Uma das principais funções do gestor de crédito passa por encontrar as melhores soluções financeiras para cada cliente. Estas têm de estar de acordo com as necessidades de cada pessoa, o que muitas vezes pode revelar-se um desafio. Para garantir o maior volume de negócios possível, será necessária uma elevada capacidade de negociação com clientes e instituições bancárias, nossas parceira.
4. POSSIBILIDADE DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIFERENTES ÁREAS
Existem duas áreas principais na intermediação de crédito: habitação e consumo. Nesse sentido, ao escolher a carreira de gestor de crédito, pode optar pela especialização numa delas. Ao conhecer melhor um determinado tipo de produto financeiro, vai conseguir ter um maior domínio sobre o tema. Desta forma, vai poder rentabilizar o seu tempo e concretizar mais contratos.
Além disso, em determinadas situações, pode até conseguir condições especiais junto de instituições financeiras, devido ao contacto permanente. 5. VENCIMENTO ACIMA DA MÉDIA
Ao começar a trabalhar como gestor de crédito, está a ingressar numa carreira que pode ter uma remuneração muito superior à média do mercado. Pode vir a receber um rendimento base e auferir comissões de acordo com o seu desempenho. Ou seja, quantos mais contratos conseguir celebrar, mais recebe ao final do mês. O seu sucesso reverte-se em retorno financeiro, algo que não acontece em outras profissões. SEIS DICAS PARA SER BEM-SUCEDIDO COMO GESTOR DE CRÉDITO
Queremos que seja o melhor profissional possível. Para isso, deixamos-lhe 6 características de um gestor de crédito de sucesso:
1. Rigor e boa organização para gerir uma carteira de clientes diversificada e disponibilidade para formação continua;
2. Capacidade para estabelecer prioridades, de acordo com a importância de processos e relevância de clientes;
3. Boa capacidade de comunicação e argumentação. Esta é uma profissão que exige uma boa dose de negociação;
4. Domínio profundo dos produtos financeiros que comercializa. Dessa forma, vai conseguir apresentar, efetivamente, as melhores propostas aos potenciais clientes;
5. Bons conhecimentos na área da banca ajudam a que seja um profissional mais competente, que compreende as especificidades do negócio;
6. Capacidade para decifrar os objetivos dos clientes e assim apresentar os produtos que melhor se adequam a cada caso.
ESTÁ NA HORA DE ACEITAR O DESAFIO DE UMA NOVA CARREIRA?
Nos últimos tempos, não se tem sentido satisfeito nem realizado profissionalmente? Então talvez esta seja a sua oportunidade de mudar para uma carreira desafiante e de sucesso.
Na DECISÕES E SOLUÇÕES BELMONTE procuramos profissionais que queiram destacar-se na gestão de crédito.
Se este é o seu caso, fale connosco.
📩 belmonte@decisoesesolucoes.com
📞 965 896 051 (chamada rede móvel nacional)
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE DE MEDIÇÃO IMIBILIÁRIA:
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO:
Denominação: Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda
Sede Social: Rua Pedro Álvares Cabral, 261 6250-088 Belmonte
N.º registo junto do Banco de Portugal: 006308
A informação relativa aos Intermediários de Crédito registados no Banco de Portugal pode ser aqui consultada.
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