Avançar para o conteúdo principal

PROTEJA A SUA SAÚDE FINANCEIRA PARA GARANTIR MAIOR ESTABILIDADE FAMILIAR


Se até há bem pouco tempo, com as taxas Euribor desde 2015 em terreno negativo, o financiamento bancário para a compra de habitação estava fácil e barato, estamos agora a viver uma alteração de ciclo económico, onde as fontes de financiamento estão a ficar mais caras e menos abundantes, muito devido à guerra da Ucrânia e à inflação.


As Principais perspetivas para os próximos tempos, indica em primeiro lugar que 2023 vai trazer um menor crescimento da atividade económica, como aliás o governo tem vindo a referir. Segundo dados da Comissão Europeia, Portugal deverá crescer apenas 1,9% em 2023, devido ao esperado abrandamento económico.

A inflação continuará a subir durante este ano, mas com uma quebra no durante o próximo. O Governo prevê uma inflação de 7,4%, em 2022, um aumento de 6,5% em relação aos 0,9% verificados em 2021. Há vários meses que o INE tem registado um aumento da inflação em Portugal e as empresas têm vindo a confrontar-se com aumentos generalizados dos seus custos.

Esta a principal razão porque o BCE aumenta as taxas de juro, porque a prioridade da União Europeia é reduzi-la e chegar aos 2% de inflação. Por isso, o Banco Central Europeu decidiu, em julho, subir as taxas de juro em 50 pontos base e, agora, em setembro, avançou com mais 75 pontos para 1,25%. Ainda durante o presente ano teremos novo aumento, com indicação que o mesmo será de mais 75 pontos, o que eleva a mesma para 2,00%. Estas intervenções no mercado têm efeitos nos juros ao fazer subir as taxas de referência (Euribor) e o respetivo custo do crédito.

Para quem tem crédito habitação, a subida acentuada das taxas de juro vai gerar um aumento substancial da prestação do seu crédito habitação. 

Piora a situação, se conjuntamente com o crédito habitação possui outros créditos pessoais e o crédito automóvel. Regra geral estes últimos possuem taxa fixa, mas elas são substancialmente mais elevadas e com prazo de amortização mais reduzido o que provoca uma prestação demasiadamente alta.

Numa conjuntura como a atual, a melhor solução poderá ser a de consolidar estes  créditos juntamente com o crédito habitação, tendo o imóvel como garante da totalidade da operação.


Com base nesta consolidação teremos uma prestação total muito inferior à soma da todas as anteriores e por isso uma redução significativa das despesas mensais do agregado.

V
ai aumentar o número de anos da amortização dos créditos pessoais, mas vai aliviar consideravelmente o valor total da prestação.

Poderá ser a diferença, entre conseguir ou não conseguir cumprir com o pagamento da totalidade dos créditos.

A Decisões e Soluções Belmonte, analisa com rigor e com rapidez de resposta as taxas de esforço e a sua capacidade de amenizar o momento atual, com a redução dos custos dos juros dos créditos.

Para tal utilizamos processos de análise e seleção que nos permitem aprovar uma nova operação num espaço de tempo muito curto, caso não exista qualquer tipo de incumprimento relativamente aos créditos contratados.

Caso existam, temos de gerir a situação com uma análise rigorosa e aconselhamento especializado durante algum tempo, até que consigamos ultrapassar a situação.

Rapidez de resposta e disponibilização do crédito pode também ele ser um processo online o que permite a obtenção de financiamento de forma mais célere e com reduzida burocracia.

Os custos da operação, são residuais e enquanto intermediário de crédito, está vedado receber ou entregar quaisquer valores relacionados com a formação, a execução e o cumprimento antecipado dos contratos de crédito, nos termos do artigo 46.º do Decreto-Lei 81-C/2017, de 7 de julho.

Temos 15 anos de experiência na área do crédito habitação.

Aguardamos o seu contacto. 

📩 belmonte@decisoesesolucoes.com
📞 965 896 051 (chamada rede móvel nacional)


ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO  DA ATIVIDADE DE MEDIÇÃO IMIBILIÁRIA:
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.
ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE DO INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO:
Denominação: Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda
Sede Social: Rua Pedro Álvares Cabral, 261   6250-088 Belmonte
N.º registo junto do Banco de Portugal: 006308
A informação relativa aos Intermediários de Crédito registados no Banco de Portugal pode ser aqui consultada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SAÚDE MENTAL NOS SEGUROS DE SAÚDE: O GUIA COMPLETO PARA AS FAMILIAS

1. Saúde mental nos seguros de saúde A saúde mental deixou de ser um tema secundário. Hoje, é uma das maiores preocupações das famílias portuguesas — e, ao mesmo tempo, uma das áreas onde existe mais desinformação. Muitos clientes acreditam que “o seguro cobre psicologia”, mas não sabem quantas sessões, em que condições, com que limites ou diferenças entre especialidades. Na Decisões e Soluções Belmonte, acreditamos que informação clara é tão importante quanto a própria proteção. Por isso, reunimos neste artigo tudo o que precisa de saber sobre saúde mental nos seguros de saúde: coberturas, limites, diferenças, cuidados para crianças e jovens, teleconsultas e critérios para se poder escolher a melhor solução. Porque a Saúde Mental é Hoje um Pilar dos Seguros de Saúde _Procura crescente: Cada vez mais pessoas procuram apoio psicológico ou psiquiátrico, seja por ansiedade, stress, burnout, luto ou desafios familiares. _Impacto no bem‑estar global: A saúde mental influencia a produtividad...

COMPRAR OU CONSTRUIR CASA?

Toda a gente sonha em ter uma casa própria, no entanto, a grande decisão a tomar é entre comprar ou construir a própria habitação. A decisão tem de ser bem ponderada, porque é um dos maiores investimentos da vida. Por isso, apesar de ter em conta as preferências pessoais e da sua família, tem de saber o que pode suportar financeiramente, tanto no presente como no futuro. Existe a ideia de que comprar casa é mais barato do que construir, mas nem sempre isso acontece, até porque no mercado imobiliário continuam a ser praticados preços de venda muito elevados. Sendo assim, para decidir com consciência, iremos ajudá-lo a ponderar os prós e contras, a fazer bem as contas, e a analisar as vantagens e as desvantagens de cada opção. Quando nos referimos à compra de uma casa, estamos a falar na aquisição de um imóvel pronto a habitar ou que, em último caso, precise de algumas obras de remodelação. Mesmo sujeito às oscilações do mercado da oferta e da procura, esta é a opção preferida dos po...

CRÉDITO À CONSTRUÇÃO DE HABITAÇÃO PRÓPRIA E PERMANENTE

Sonhar em construir a sua própria casa é uma vontade transversal a muitos portugueses. Poder idealizar e concretizar a construção da casa dos seus sonhos, que pode ficar mais barata do que a compra de uma equivalente já edificada, é uma excelente razão para avançar no projeto. Regra geral, c omprar habitação ou construir é um investimento substancialmente elevado, que poderá obrigar a recorrer ao crédito. Caso necessite de crédito à construção o que distingue de um crédito à habitação? Na construção de habitação poderá escolher localização, dimensões, disposição das divisões e a própria habitação, bem como a qualidade dos materiais utilizados na sua construção e acabamentos. Existem entidades que oferecem financiamento para compra de terreno e crédito para construção. À semelhança do que acontece no crédito habitação, nos empréstimos para construção não existe nenhuma entidade que financie a 100%. Bancos há que emprestam no máximo 90% da avaliação do terreno e do projeto.   Se se t...