É por este motivos que a apresentação do nosso serviço é um desafio, principalmente para os agentes angariadores, porque é o momento crítico do nosso negócio. Uma boa apresentação dita a diferença entre angariar ou não angariar, ou melhor, entre angariar ou angariar bem.
Para criar valor na apresentação do serviço devemos criar, numa primeira instância,
uma proposta de valor. A proposta de valor é uma prática originária do
Marketing, com o objetivo de levar ao cliente uma ideia clara, concisa e
transparente de como determinado negócio pode ser relevante para ele.
É importante para nós, inicialmente recorrer à base da empatia, comunicar com o
cliente e deixá-lo à vontade, o que permitirá criar uma relação de confiança
que fará com que o cliente nos escute de forma ativa e sem grandes
julgamentos.
Não
é fácil criar empatia em poucos minutos com alguém que não conhecemos, pelo que o
primeiro passo é promovermos a primeira visita, ou reunião, ou ainda a
pré-angariação. Este momento é de extrema importância, pois poderá iniciar uma relação
de confiança.
Começamos por fazer perguntas abertas que demonstram interesse e revelam a
importância que se está a dar à outra parte. Da mesma forma, devemos escutar ativamente as
respostas, observando a linguagem física para conseguir perceber a forma e
padrões de comunicação do nosso cliente. Importante a linguagem corporal;
para-verbal e verbal. Toda esta preparação será crucial para que se consiga
fazer uma apresentação dos serviços eficiente e eficaz.
Quando efetuamos a 2ª reunião ou visita, como já sabemos o que o nosso cliente pretende, com base nas informação reunida e analisada, apresentamos os nossos serviços.
Possuímos ferramentas de marketing e trabalhamos a forma como as explicamos, para que se consiga ir sempre ao encontro das necessidades do cliente vendedor.
Em resumo,
na qualificação do nosso cliente, o que impera é a arte de saber fazer perguntas,
a escuta ativa e a observação, depois, na apresentação de serviços é crucial
desenvolver a forma assertiva de comunicar, evidenciando sempre o benefício
para o cliente, apoiando desta forma a sua decisão.
Se na
compra um cliente é atraído pela emoção, na angariação será cada vez mais pela
lógica de um serviço que pode ser cada vez mais personalizado.
Complementar o que pode oferecer a Decisões e Soluções Belmonte?
Importa agora referir quais são, então, os serviços que a Decisões e Soluções Belmonte pode oferecer, para que os possa referir da melhor forma na proposta de apresentação de serviços.
Primeiramente informar que fazemos venda de todo o tipo de imóveis sejam eles residenciais, comerciais, terrenos ou industriais ou não-residenciais.
Depois mencionar que iremos vender o imóvel do cliente como se de nosso se tratasse e a comissão será ajustada em função do tempo que demore a efetivar a venda.
De seguida refira que proporcionamos um consultor dedicado a todo o processo de venda do seu imóvel, com acompanhamento jurídico por profissionais da área.
Posteriormente fazemos chegar a informação ao cliente-vendedor de que todos os contactos de potenciais clientes-compradores, são previamente avaliados e validados individualmente através das informações necessárias para avaliação da sua capacidade.
Por fim explicitamos e garantimos um serviço de excelência, com total transparência e compromisso.
📩 belmonte@decisoesesolucoes.com
📞 965 896 051 (chamada rede móvel nacional)
À Teixeira de Almeida, Unipessoal Lda, foi emitida licença para o exercício da atividade de mediação imobiliária nº 12227-AMI a 10/5/2016.

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