Com a nova lei dos solos, o que antes não era possível, há terrenos rústicos que poderão, ser reclassificados pelas autarquias e passarem a ser urbanos.
Mas existe a condição de ser construída habitação nestes solos no prazo de, pelo menos, cinco anos, além de que 70% destas casas novas têm de ter preços acessíveis. A maioria dos fogos tem de ser destinada a habitação pública, habitação a preços moderados ou arrendamento acessível.
Outra situação interessante, é que embora este seja um processo iniciado e conduzido pelos municípios, os donos dos terrenos rústicos podem tomar a iniciativa de contactar a autarquias e manifestar interesse em mudar a classificação dos solos rústicos para urbanos, disponibilizando mais espaços para construir habitação.
Esta pode ser, segundo o Idealista, uma opção para os proprietários dos quase 11.500 terrenos rústicos à venda nos últimos três meses terminados em outubro deste ano.
Se possui um terreno rustico e pretende colocado à venda ou criar condições para reclassificá-lo para reconstrução fale connosco:
📩 belmonte@decisoesesolucoes.com
https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/teixeira-de-almeida-unipessoal-lda
Decisões e Soluções - Intermediários de Crédito, Lda., inscrita junto da ASF com a categoria de agente de Seguros, sob o nº 409311648/3, com autorização para Ramos Vida e Não Vida. O mediador de seguros não assume a cobertura de riscos, não tem poderes para celebrar contratos em nome das seguradoras e não está autorizado a receber prémios para serem entregues às seguradoras. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.


Comentários
Enviar um comentário